8 janeiro 2020 | 00h00

Lideranças que inspiram

Conheça histórias de pessoas que estão transformando o país

Acreditamos nas pessoas e em seus potenciais. Ao apoiar líderes e instituições que causam impacto social positivo e relevante, podemos colaborar significamente para que o Brasil dê um salto de desenvolvimento com equidade.

São com programas como o Lemann Fellowship, Talentos da Educação, Talentos da Saúde, Líderes Públicos, Terceiro Setor Transforma e Ponte de Talentos, que encontramos e reunimos pessoas dispostas a enfrentar diversos desafios complexos do país. Essas pessoas estão conseguindo tirar suas ideias do papel e colocá-las na prática, fazendo a diferença em seu entorno e em políticas públicas.

Também destacamos a Conectando Saberes, rede criada por professores e para professores. Nós apoiamos esse grupo que já conta com  600 educadores e  incentiva boas práticas pedagógicas em todo o território nacional.

Em 2019, realizamos eventos especiais para promover trocas, conexões e debates entre as lideranças de diferentes setores.

Encontro Anual

Foi em agosto de 2019 e contou com mais de 350 participantes das nossas redes de lideranças. Os painéis e as discussões foram sobre política, movimentos de mobilização social, aprendizagem, desafios do setor público e sustentabilidade.

Aproveitamos o evento para ouvir histórias de pessoas que apoiamos e admiramos. Inspire-se você também!

Lemann Fellowship

Com experiências internacionais, referências globais e trocas locais, formamos líderes capazes de atuar pelas melhorias sociais do país. Fazemos isso em parceria com algumas das melhores universidades do mundo como Harvard, Columbia, Oxford e Stanford.

Kátia Helena e Adauto Modesto são Lemann Fellows e contaram para gente um pouco de suas histórias.

História do Adauto Modesto - Lemann Fellow

Talentos da Educação

João Paulo Araújo e Rosa Luzia fazem parte do Talentos da Educação, programa criado em 2014. O objetivo é conectar lideranças com ações importantes no setor e proporcionar sinergias entre projetos. Para isso, a rede conta com imersões, seminários, formações e outras oportunidades.

História de João Paulo Araújo do Talentos da Educação
História de Rosa Luzia - Talentos da Educação

Talentos da Saúde

O Talentos da Saúde surgiu em 2017 para integrar pessoas que querem melhorar e transformar o setor.  Isabella Vallejo é uma das onze participantes.

História da Isabella Vallejo do Talentos da Saúde

Terceiro Setor Transforma

Aqui, apoiamos instituições que estão comprometidas em solucionar os desafios sociais críticos do país. Com o Instituto Humanize o THNK School of Creative Leadership, realizamos formações para lideranças como a Nina Scheliga, que trabalha no TETO, ONG que através do engajamento comunitário e participação voluntária procura superar a pobreza em que milhões de pessoas vivem.

História da Nina Scheliga - Terceiro Setor Transforma

Ponte de Talentos

Em parceria com a EducationUSA e a Voxy, a Ponte de Talentos busca promover equidade racial e econômica nos cursos de pós-graduação das universidades parcerias da Fundação Lemann. Jósimo Constant e Thais Silveiras fazem parte do programa e contaram mais sobre suas histórias.

História do Jósimo Constant da Ponte de Talentos
História da Thais Silveira da Ponte de Talentos

Redes que Transformam

Reunimos professores de norte a sul do Brasil com a Conectando Saberes e as redes públicas de ensino dos programas Formar, Educar pra Valer e PARC (Parceria para Alfabetização via Regime de Colaboração). Foram mais de 600 participantes que tiveram a chance de compartilhar experiências de sucesso e pensar em formas de melhorar a aprendizagem dos alunos.

Ao longo dos três dias, reunimos relatos de educadores com histórias incríveis.

História de Weliton Freitas da Rede Conectando Saberes
História de Fábio Gomes da Rede Conectando Saberes