Tecnologia e Inovação

Acreditamos que o ensino personalizado com foco na aprendizagem centrada no estudante é uma solução contra baixos níveis de aprendizado, altos índices de evasão escolar e falta de prazer em ensinar e em aprender. Para isso, investimos em soluções tecnológicas na educação, articulamos parcerias e oferecemos consultoria técnica especializada e formações para secretarias de educação que querem conectar suas escolas à internet de alta velocidade.

Em parceria com empreendedores e pesquisadores, atuamos como um Laboratório de Inovação: viabilizamos a prototipação e experimentação de tecnologias de ponta que promovam um ensino mais centrado no aluno. Ainda apoiamos e aceleramos startups e produtos voltados para educação e tecnologia, como a Khan Academy, Árvore Educação, Letrus, Movva, RBAC, entre outros. Somos sócios-mantenedores do Centro pela Inovação para a Educação Brasileira e membros do GICE: Grupo Interinstitucional de Conectividade na Educação.

Escolas Conectadas

A campanha realizada com NIC.br e Sincroniza Educação apoia o monitoramento da qualidade da internet nas escolas públicas do país com a instalação de um medidor.

Acesse: Escolas Conectadas

impulsiONar

O programa em parceria com Quintessa e Instituto Reúna e co-financiamento da Fundação Lemann, Imaginable Futures e do BID Lab conecta e prepara redes de educação, edtechs e organizações de apoio para desenvolver e multiplicar soluções pedagógicas e digitais que promovam equidade na aprendizagem.

Acesse: impulsiONar

Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

Em parceria com a Fundação LEGO, a Rede é uma iniciativa que promove uma aprendizagem mais mão na massa, criativa e interessante para alunos e professores em todo o Brasil, com a implementação do programa Escolas Criativas.

Acesse: Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa

Educação Conectada

Em parceria com o BNDES e Itaú Social, o Programa Educação Conectada apoia a universalização do acesso à internet de alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.