Elas são responsáveis pelo processo de admissão e de concessão de bolsas.

Veja também parceiros que contribuem para o Lemann Fellowship.

Harvard University

Apoio para Mestrado:

As bolsas de estudo são parciais, com valores analisados caso a caso; não há um número fixo de bolsas por ano; elas são válidas por um ano, renováveis por mais um; podem ser associadas a outras bolsas e programas de financiamento.

- Graduate School of Education

- School of Public Health

- Kennedy School of Government

Apoio para Doutorado:

- Graduate School of Arts

O Committee On General Scholarships é responsável pelo processo seletivo de bolsistas dos programas acima. Saiba mais.

Perfil de candidatos:

Auxílio destinado a pessoas que tenham projetos relacionados ao Brasil.

Novidade: Fundação Lemann e Harvard comemoram 10 anos de parceria.

Stanford University

Apoio para Mestrado:

As Bolsas de Estudo cobrem entre 70 e 95% da tuition e das despesas com custos de vida básicos. Bolsas de MBA/MA cobrem entre 40 e 85% da bolsa e das despesas com custos básicos de vida. O valor da tuition é calculado com base na disponibilidade de fundos e na necessidade dos candidatos. O programa de mestrado tem o período de um ano acadêmico (Setembro-Agosto), e o de MBA, dois anos.

• Learning Design and Technology

• International Comparative Education

• Joint degree MBA/MA em Educação

Apoio para Doutorado:

• Graduate School of Education

• O Programa de Visiting Fellows é realizado através do Lemann Center for Educational Enterpreneurship and Innovation in Brazil.

Todos os pedidos de bolsa devem ser feitos ao Lemann Center for Educational Enterpreneurship and Innovation in Brazil.

Mais informações podem ser encontradas no site de Admissions da Stanford Graduate School of Education.

Teachers College

Na Teachers College (TC) a bolsa é uma extensão do compromisso da Fundação Lemann em promover o serviço educacional e o intercâmbio entre o Brasil e a comunidade educacional de TC.

Os estudantes contemplados são cidadãos ou residentes (atuais ou antigos) do Brasil, com interesse em áreas relacionadas à mudança social, política educacional ou liderança, desenvolvimento de currículo ou de práticas didáticas e no avanço da tecnologia e inovação no Brasil.

Os candidatos devem ter o objetivo de usar seu mestrado em TC para promover esses interesses. A bolsa cobre até 80% do custo total estimado de matrícula, alojamento e alimentação para os selecionados. Saiba mais.

Columbia University

O programa inclui a Lemann Visiting Public Policy Fellows, oportunidade para acadêmicos e profissionais interessados em passar um ou dois semestres em Columbia participando de pesquisas relacionadas a políticas públicas, participando e contribuindo com a programação da Universidade, interagindo com professores e alunos e participando de cursos.

Saiba mais: Lemann Visiting Public Policy Fellows Program

Há bolsas também elegíveis para estudantes dos cursos:

- School of International and Public Affairs (SIPA) - Desenvolvimento Político e Econômico, Energia e Meio Ambiente, Direitos Humanos, Políticas Públicas Internacionais, Segurança e Políticas Urbanas

- Mailman School of Public Health

- School of Social Work

- Graduate School of Architecture, Preservation and Planning (GSAPP)

University of Oxford

- Políticas Públicas (MPP) na Blavatnik School of Government (BSG)

- Programa Lemann Visiting Fellows of Practice

- Blavatnik School of Government (BSG)

O pedido de bolsa deve ser feito diretamente à escola, após a confirmação da admissão.

As bolsas são oferecidas para brasileiros; são parciais, com grandes chances de se tornarem integrais no caso de complemento pela bolsa da própria escola; há vaga para dois bolsistas por ano; as bolsas podem ser associadas a outras bolsas e programas de financiamento.

Aqui você pode encontrar  mais detalhes sobre os Visiting Fellows da BSG de Oxford e a equipe da BSG está disponível para responder dúvidas e consultas por email (moss.cooper@bsg.ox.ac.uk / michaela.graham@bsg.ox.ac.uk).

University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC)

Bolsas para Mestrado e Doutorado em todas as áreas da universidade para o desenvolvimento de tese final com temas relacionados ao Brasil.

O pedido de bolsa pode ser feito após a confirmação da admissão, ao Lemann Institute for Brazilian Studies.

As bolsas têm o valor fixo de US$ 18 mil, sendo que em algumas escolas o benefício inclui ainda o abono da anuidade; não há um número fixo de bolsas por ano; as bolsas são válidas por um ano, renováveis por mais um; podem ser associadas a outras bolsas e programas de financiamento.

Massachusetts Institute of Technology (MIT)

O pedido de bolsa pode ser feito após a confirmação da admissão, no Office of the Dean for Graduate Education. Mais informações poderão ser encontradas clicando aqui

As bolsas de estudo são para Mestrado e Doutorado em qualquer uma das cinco escolas da universidade. As bolsas oferecidas têm o valor de até US$60 mil e podem ser associadas a outras bolsas e programas de financiamento.

Yale University

O processo de candidatura pode ser feito online e exige: preenchimento de formulário, envio de currículo, dois essays e três cartas de recomendação. Os candidatos devem ter de 5 a 15 anos de experiência em seu campo de trabalho.

Brasileiros admitidos no programa são automaticamente elegíveis à bolsa, que cobre todas as despesas em Yale, incluindo as atividades relativas ao programa e os custos de vida.

Perfil: bolsa exclusivas para brasileiros no Programa World Fellows.