25 março 2020 | 19h00

Relatório Anual 2019

Por um Brasil que acredita nas pessoas. Por pessoas que acreditam no Brasil. Vamos juntos?

Vivemos em um país enorme, diverso em sua gente, plural em ideias e complexo em seus desafios. Hoje, ocupamos a 57ª posição no ranking mundial do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA, na sigla em inglês) e mais da metade das crianças de 8 anos tem níveis insuficientes de aprendizagem em Leitura e Matemática, segundo a Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). Somos o 7º país mais desigual do mundo e 48% da população não tem coleta de esgoto. São 12,4 milhões de desempregados e taxas recordes de informalidade no trabalho.

Na contramão de tudo isso, a Fundação Lemann tem trabalhado para construir um Brasil mais justo, inclusivo e desenvolvido. Investimos no que consideramos ser o principal recurso do país: gente.

Em 2019, contribuímos com a aprendizagem de mais de 2 milhões de alunos em 50 redes públicas de educação. Também colaboramos para que 100% dos currículos estaduais fossem alinhados à Base Nacional Comum Curricular e ajudamos a mobilizar cerca de 27 mil educadores em projetos relacionados a boas práticas em sala de aula e inovação. Foi nesse mesmo ano que promovemos oportunidades de conexão, desenvolvimento e troca em nossas redes de lideranças que já contam com mais de 700 pessoas entre pesquisadores, empreendedores, gestores públicos e gente do terceiro setor. Além disso, estivemos ao lado de 8 estados com governos de diferentes partidos e com diversas visões do espectro político. Juntos, ajudamos a aprimorar os processos de seleção no setor público, dando relevância à gestão e ao desenvolvimento de suas pessoas.

Isso ainda não é tudo, mas com certeza não é pouca coisa. E o melhor: sinaliza que é possível transformar concretamente nosso cenário e construir um futuro melhor para todos. Ao lado, você pode fazer o download gratuito do nosso Relatório Anual 2019 e conhecer muitos outros resultados e histórias que nos fazem acreditar e trabalhar por um Brasil melhor.
Vamos juntos?

Receber Material