Conteudo Cabeçalho Rodape
9 novembro 2018 | 17h00

Professores de Cuiabá querem expandir Conectando Saberes

A rede é feita por professores e para professores que querem transformar a educação pública unindo cada vez mais educadores

Estamos amando viajar pelo Brasil com a campanha Nossa Voz Tem Vez e conhecer tantos professores inspiradores nessa jornada! Depois de Campo Grande (MS), nosso viajante Carlinhos embarcou em Cuiabá (MT), mais um município que participa da Conectando Saberes, rede feita por professores e para professores que conta com nosso apoio. 

Ao chegar na cidade, fomos muito bem recebidos pela Secretaria Estadual de Educação, onde nos encontramos com Mirta Kehler (Superintendente de Formação dos Profissionais da Educação Básica) e com Daltron Ricaldes, professor de matemática da rede estadual. O bate-papo sobre a Conectando Saberes e a educação pública foi cheia de ideias e possibilidades.

Carlinhos (à esquerda), Daltron (ao centro) e Mirta (à direita) na Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso

Carlinhos também se encontrou com os professores do núcleo de Cuiabá. Eles contaram que, hoje, o maior desafio é engajar os professores no projeto e fortalecê-lo para que o grupo continue crescendo. E quem faz parte já tem muita história incrível pra contar! Um exemplo é a Carinna Pires, que é professora de uma comunidade quilombola nas proximidades da capital mato-grossense.

“Escolhi essa profissão porque durante toda minha vida escolar eu tinha um vínculo muito especial com as minhas professoras. Elas despertavam o lado da amizade, do cuidado, da admiração e, principalmente, do amor pela educação. A cada dia que passa sei que estou na profissão correta, porque esse amor continua crescendo”

- Carina Pires

O professor Ivan Gontijo também falou do poder transformador que a educação pode ter: “Tenho uma crença muito forte de que, toda vez que entro na sala de aula, posso mudar a vida de um aluno. Digo isso porque meus professores foram minhas maiores referências e eles me moldaram como ser humano e, para mim, isso é muito importante”.

Carlinhos com professores do núcleo de Cuiabá da Conectando Saberes

Nossa próxima parada vai ser em Porto Velho (RO). Animados para conhecer mais professores inspiradores da Conectando Saberes? Então continue seguindo a hashtag #NossaVozTemVez nas nossas redes sociais!

Compartilhe

Veja também