Conteudo Cabeçalho Rodape

Trabalhamos por um novo paradigma de gestão de pessoas no setor público brasileiro, capaz de atrair, desenvolver e reter lideranças preparadas para entregar os melhores serviços públicos aos cidadãos. Atuamos também para criar um ecossistema de organizações da sociedade civil e do setorprivado que considerem a formação de líderes no setor públicoe no terceiro setor como prioritária.

Nossas iniciativas

A parceria Vamos – Transformar Lideranças no Setor Público e Terceiro Setor é formada por três organizações empenhadas em construir um modelo inovador de cocriação e investimento compartilhado para, assim, fortalecer lideranças do governo e da sociedade civil para transformar o Brasil. São parte da parceria Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org.

Entre os projetos da Vamos, apoiamos a criação de políticas inovadoras em Gestão de Pessoas. Junto com organizações parceiras e órgãos federais, estaduais e municipais, desenvolvemos experiências práticas nesse tema.

Atualmente, trabalhamos com seis estados: Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Nesses locais, atuamos nos pilares de atração, pré-seleção, desempenho, desenvolvimento e engajamento de pessoas.

Acreditamos, assim, que será possível viabilizar não apenas a atração e a seleção, mas também a retenção dos melhores talentos na gestão pública, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços entregues à população.

O Movimento Pessoas à Frente é suprapartidário, formado por pessoas e organizações com coragem, inteligência e disposição para construir um país melhor e preparar gestoras e gestores públicos para o Brasil do futuro, contribuindo para a construção de um melhor Estado. O Movimento tem o compromisso de promover um diálogo plural, somar diferentes visões e construir coletivamente propostas e posicionamentos. Tudo para promover melhores políticas e serviços públicos à sociedade brasileira.

Atuação nos Estados

8 estados
implementam novas práticas na gestão de pessoas

Ceará

Minas Gerais

Pará

Paraná

Pernambuco

Rio Grande do Sul

São Paulo

Sergipe

Estes estados estão alinhados com os processos seletivos e frentes de desempenho e desenvolvimento, em um compromissode longo prazo para transformar a gestãode pessoas no setorpúblico.

Pesquisas e artigos

Conheça todos os materiais sobre Gestão de Pessoas elaborados pelo Movimento Pessoas à Frente.

No primeiro ano, foram mais de 200 pessoas que foram selecionadas e nomeadas pelo governador. Os gestores ficaram satisfeitos com as pessoas selecionadas, elas se sentem mais legitimadas e isso impacta nos serviços prestados ao cidadão.
Otto Levy
Ex-secretário de planejamento (MG)
Sou funcionária concursada e, em 2019, tive o privilégio de ser escolhida como diretora de Recursos Humanos pelo processo seletivo. Esse processo propicia a oportunidade de buscar o profissional mais adequado para determinado local por meio de critérios técnicos, transparentes e de acesso a todos os interessados.
Andrea Pasquini
Diretora de Recursos Humanos (RS)
Esse programa nos ajuda a democratizar e fazer possível com que mais profissionais ingressem no setor público.
Jéssika Moreira
Coordenadora do Laboratório de Inovação e Dados (CE)

Veja também