4 março 2024 | 00h00

Fundação Lemann lança “Cite Mais Uma: mulheres que inspiram e estão transformando o país”

Campanha para o Mês das Mulheres tem como objetivo reconhecer mulheres inspiradoras que, muitas vezes, são ou foram invisibilizadas ao longo da história

Março é o mês em que se celebram as conquistas das mulheres e a busca pela equidade, em referência ao dia 8, Dia Internacional da Mulher. É momento também de reflexão sobre as realizações femininas ao longo da história e os muitos desafios ainda enfrentados no dia a dia.

Com o objetivo de reconhecer mulheres que se destacam em suas áreas, no presente e no passado, e que inspiram, mas são ou foram, muitas vezes invisibilizadas, a Fundação Lemann lança a campanha digital #CiteMaisUma.

A proposta é que haja uma mobilização da sociedade para citar e marcar mulheres que são referência ou pioneiras em suas áreas de atuação. Entre as homenageadas nos perfis da Fundação Lemann no Instagram, Facebook e Linkedin podemos destacar Antonieta de Barros, primeira deputada estadual negra do Brasil que se tem registro, eleita em 1934.

Dados pela equidade

No âmbito da campanha, foi criada uma página especial com um guia de dados para promover uma compreensão mais completa sobre questões de gênero, com estudos e pesquisas que mostram um panorama dos desafios das mulheres em cargos de liderança, tanto na gestão pública como no terceiro setor e academia.
Acesse aqui o guia completo!

Junte-se à campanha

Você pode participar também. Compartilhe os materiais  e marque mulheres que você admira. Clique aqui para acessar os materiais da campanha!