Redes públicas de ensino recebem apoio pela aprendizagem
Aquiraz, Marituba, Marabá e Cabo de Santo Agostinho recebem apoio da Fundação Lemann com o programa Formar
Aquiraz foi a primeira capital do Ceará. Marituba fica no estado do Pará e tem mais de 120 mil habitantes. Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, tem importância histórica para a identidade social do país. Marabá, no Pará, também é conhecida como Cidade do Poema. Estas são só algumas curiosidades dos municípios que, a partir de agosto de 2018, entraram para o programa Formar, uma parceria com redes públicas de ensino de todo o Brasil.
Nossa equipe vibra quando novas secretarias de educação e escolas entram no programa. As habilidades são multiplicadas, os aprendizados se complementam e as forças são somadas. Assim, juntos, ajudamos a transformar a educação pública no Brasil. Com a chegada das novas redes, o Formar passa a colaborar com mais 92 mil alunos. Ao todo, já são mais de 850 mil em 24 regiões de norte a sul do país.
O programa
Com até três anos de parceria, a proposta principal do Formar é colaborar com a aprendizagem dos alunos. Isso acontece de maneira personalizada: entendendo as necessidades educacionais de cada região, respeitando suas particularidades e potencializando as oportunidades. Lado a lado com as secretarias de educação e as escolas, apoiamos políticas educacionais, formações e diversas ações pedagógicas.